sexta-feira, 3 de abril de 2009

Técnicos do Projeto Atitude conhecem o trabalho do Cepiac

O Cepiac foi convidado pela Secretaria da Infância e Juventude do Estado do Paraná para apresentar seu trabalho para os técnicos que vão participar do Programa Atitude que tem o objetivo de traçar estratégias de atencão às criancas e adolescentes em situação de risco. Na quinta-feira ( dia 02) a coordenadora do projeto, Darlene Kopinsk, falou para os profissionais da cidade de Cambé e hoje (dia 3) foi a vez do grupo de Londrina conhecer o trabalho realizado pelo Ponto de Cultura Cepiac. Na platéia assistentes sociais, psicólogas, professores e educadores sociais.
Na oportunidade, a coordenadora mostrou os vídeos produzidos pelo núcleo de comunicacão da instituição que mostra o portifólio do ponto de cultura, bem como o documentário sobre a viajem à França. O público ficou emocionado e surpreso ao conhecer a experiência.Durante o encontro os participantes fizeram perguntas sobre como é feito o atendimento, abordagem, vulnerabilidade dos jovens atendidos no local. Mais detalhes podem ser conferidos no cine jornal a seguir:

3 comentários:

  1. Parabéns pelo Trabalho desenvolvido pelo Ponto de Cultura Cepiac.
    Eu, como arte-educadora, estava ficando meio frustrada, por não ter encontrado em nenhum dos trabalhos apresentados à nossa equipe do Atitude, até agora, um projeto relacionado ao nosso folclore.Como é prazeroso perceber que o jovem, quando bem trabalhado e estimulado, quebra todos os paradigmas que lhe são impostos.
    Obrigada pela emoção que vocês me proporcionaram.
    Eliane

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Foi muito prazeroso participar da apresentação do Ponto de Cultura em Londrina. Ficou claro que por vezes buscamos exemplos bem sucedidos, porém adaptados a outras localidades, cultura, enfim, mas distantes, quando temos trabalhos tão importantes, e bem sucedidos, aqui ao nosso lado. Fui uma das que como menciona a matéria, fiquei emocionada. Um grande abraço
    Ana Cláudia - Assistente Social/Londrina

    ResponderExcluir